Entre as oito cidades selecionadas, Diamantino inicia nova fase do projeto do Hospital Sírio-Libanês

Foto por: Samuel Janke

publicidade

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu no dia 07 de outubro, a entrega do diagnóstico situacional do projeto ESPIE – Institucionalização de Políticas Informadas por Evidências, coordenado pelo Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Ministério da Saúde, o PROADI-SUS, o CONASEMS e o CONASS.

Segundo a Secretaria de Saúde, o encontro teve como objetivo apresentar as observações iniciais e os próximos passos da iniciativa, que busca fortalecer a gestão de políticas públicas baseadas em evidências, incluindo a capacitação do grupo condutor e dos trabalhadores, a sensibilização dos gestores e o envio de um projeto de lei para institucionalizar a ação no município.

O prefeito, Chico Mendes, falou sobre a importância da parceria com o Hospital Sírio-Libanês e através do projeto qualificar o serviço de saúde.

“Essa parceria com o Hospital Sírio-Libanês é fundamental para qualificar os serviços de saúde em Diamantino. Nosso objetivo é oferecer atendimento de excelência para todos os cidadãos.”

O encontro contou com a participação da preceptora Fernanda Carrer, responsável por liderar as atividades do projeto em Diamantino. Ela destacou a importância do grupo condutor.

Leia Também:  Comitê Gestor Municipal do Pacto PCI se reúne com membros da PROFOREST para discutir oportunidades no mercado de carbono

“Começamos uma nova fase, agora formando um grupo que vai trazer mais evidência científica para Diamantino. O que esperamos é que cada vez mais as políticas públicas e os programas sejam baseados em evidências.”

A secretária de Saúde, Adélia Maria, reforçou o impacto da iniciativa e destacou como a parceria vai fortalecer o trabalho da equipe de saúde no município.

“Isso vai nos ajudar bastante no nosso trabalho, que realizamos com muita dedicação, carinho e responsabilidade. Queremos oferecer uma saúde de qualidade para nossos munícipes, e essa parceria vai nos fortalecer ainda mais.”

O projeto ESPIE tem como finalidade apoiar a implementação de políticas públicas fundamentadas em evidências científicas, promovendo mais eficiência, transparência e resultados para a população. Diamantino é uma das oito cidades selecionadas no Brasil para integrar o projeto e se destaca como uma das duas únicas prefeituras envolvidas entre as demais instituições participantes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide